Jovem do Tocantins alcança recorde ao reescrever Bíblia à mão em 8 meses

No dia em que se comemora o Dia da Bíblia, trazemos a história de um jovem que, apaixonado pela Bíblia, resolveu copiar o Livro Sagrado por completo em 8 meses.

Lucas Rodrigues escreveu Bíblia à mão para memorizar versículos bíblicos (Foto: Reprodução/G1)

Lucas Rodrigues, 24 anos, morador de Palmas, Tocantins, região Norte do Brasil, se diz inspirado na história de Lauane Destro Viana, do estado de São Paulo, que também realizou a façanha em oito meses. O recorde dela está registrado no RankBrasil.

O objetivo de Lucas era memorizar versículos. Ao final do prazo proposto, ele se disse esgotado, mas que o esforço era válido e que havia ultrapassado a “linha de chegada”. Com isso, o jovem alcançou um recorde nacional. Ele usou uma bíblia de aproximadamente 700 páginas. Para conseguir este feito, gastou cerca de quatro cadernos e 26 canetas esferográficas.

Segundo conta Lucas, chegou a imaginar que não conseguiria realizar a tarefa. Fazia as cópias ao chegar do trabalho, no período entre 18h e 22h. Logo percebeu que o tempo seria curto. Começou, então, a fazer as cópias no período das 05h às 07h. Por fim, aos fins de semana e feriados, usava metade do dia para completar o objetivo. Eram quase 12 horas ininterruptas dedicadas à tarefa, que, segundo ele, foi confirmada por Deus.

Lucas usou quatro cadernos e 26 canetas
esferográficas para copiar livro sagrado
(Foto: Reprodução/G1)

“Eu pensei em parar. Foi muito cansativo, eu fiquei esgotado. Tive que colocar curativo adesivo nos dedos porque estava dando calo. Eu acordava e escrevia. Depois ia para o trabalho e escrevia novamente. Só ficava em casa. Mas consegui. Percebi que minha força vem de Deus. Se não fosse ele, teria parado”, relata. O desafio de reescrever o Livro Sagrado teve início em 3 de março e foi concluído com sucesso no dia 2 de novembro.

 

 

 

Apesar do cansaço, joven tocantinense diz que o
esforço valeu a pena (Foto: Reprodução/G1)

Durante o período, gravou diversos vídeos para registrar os fragmentos e momentos da aventura. Era pelo menos um por mês com as passagens bíblica prediletas. “Consegui encontrar resposta para algumas perguntas. Foi cansativo mas gratificante porque vejo que isso está estimulando a fé de outros jovens”, diz Lucas.

No entanto, não foi o único desafio a se fazer. Neste ano, já leu mais de três vezes. Como conta o jovem, já leu a Bíblia toda em nove dias no ano passado.  Se parece difícil, Lucas confirma que foi. “Fiz um cálculo de 100 páginas por dia e segui o plano. No terceiro, pensei em desistir, no quinto retomei o ânimo e acabei lendo mais do que o normal por alguns momentos”.

Ele finaliza se propondo a mais um desafio no ano que vem: “Quero ler a Bíblia em sete dias”.

Via G1.

Sobre Leonardo Carvalho

Nada é mais importante do que o amor incondicional de Deus. Mesmo sendo tão pequeno e não merecendo, Ele me ama! Tenho a plena certeza que todas as boas promessas do Senhor para minha vida irão se cumprir. Enquanto isso, fico esperando a Sua volta. Vivendo a palavra de #Eclesiastes3.
Adicionar a favoritos link permanente.